Direitos Autorais

POLÍTICA DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS AUTORAIS

A fim de orientar você, “aluno”, “usuário” e/ou “visitante” do site e da Área de Ensino à Distância disponível consoante o curso por você adquirido.

Considerando que,

a) A Empresa POMAR MARKETING E PUBLICIDADE EIRELI CNPJ/MF: 68.151.604/0001-72, detentora do projeto e marca Saúde Interior detém exclusividade na gravação, disponibilização, comercialização e negociação das videoaulas e demais materiais de apoio dos cursos constantes na sua plataforma, doravante denominado em conjunto como “conteúdo”;

b) As videoaulas só podem ser veiculadas, adquiridas e assistidas na plataforma Hotmart Club, disponível no site oficial da Hotmart, existindo, ainda, limitações ao número de acessos autorizados às aludidas videoaulas;

c) Há proibição de cópia, reprodução, armazenamento, cessão, e transmissão das videoaulas por você – “aluno”, “usuário” e/ou “visitante” – e terceiros;

Resolvemos estabelecer a presente POLÍTICA DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS AUTORAIS, nos seguintes termos:

1. Os direitos sobre o conteúdo contido na plataforma pertencem à Empresa detentora da marca Saúde Interior, que despendeu grandes investimentos em infraestrutura tecnológica e na contratação de professores e profissionais de elevada capacitação técnica e científica.

2. O conteúdo disponível na plataforma consiste em material protegido pela legislação brasileira, sendo certo que, por ser o detentor dos direitos sobre o conteúdo disponível na plataforma, a Empresa detentora da marca Saúde Interior detém direito exclusivo de usar, fruir e dispor de sua obra, conforme artigo 5º, inciso XXVII, da Constituição Federal e os artigos 7º e 28, da Lei 9.610/98.

3. A divulgação e/ou veiculação do conteúdo em sites que não a plataforma e sem a devida autorização da Empresa detentora da marca Saúde Interior, pode configurar violação de direito autoral, nos termos da Lei 9.610/98, inclusive podendo caracterizar conduta criminosa, conforme artigo 184, §1º a 3º, do Código Penal reproduzido a seguir:

Violação de direito autoral Art. 184.

Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

§ 1º Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 2º Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.

§ 3º Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

4. É considerada como contrafação a reprodução não autorizada, integral ou parcial, de todo e qualquer conteúdo disponível na plataforma.

5. A Empresa detentora da marca Saúde Interior, ao verificar que teve o conteúdo disponível em sua plataforma fraudulentamente reproduzido, divulgado, utilizado, comercializado ou adquirido, poderá requerer a suspensão da divulgação pelo responsável, sem prejuízo da adoção das medidas inibitórias, indenizatórias e repressivas, no âmbito cível e criminal.

6. Caso o conteúdo disponibilizado na plataforma seja indevidamente reproduzido e/ou utilizado em outro site, caberá ao responsável pela contrafação e/ou plágio indenizar a Empresa detentora da marca Saúde Interior.

7. Não havendo forma de demonstrar e comprovar o prejuízo causado com a divulgação do material, o cálculo da indenização material será feito com base no parágrafo único, do artigo 103, da Lei 9.610/98, o qual dispõe que, nesta hipótese, o transgressor deverá pagar o valor de 3.000 (três mil) cópias do conteúdo:

Art. 103. Quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido.

Parágrafo único. Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de três mil exemplares, além dos apreendidos.

8. Aquele que adquirir, distribuir, ocultar, expuser, vender ou tiver em depósito conteúdo da Empresa detentora da marca Saúde Interior reproduzido com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, lucro direto, para si ou para outrem, poderá ser solidariamente responsável com o contrafator.

9. O uso indevido do conteúdo da plataforma será regido e interpretado pelas leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro da Comarca de São Paulo/SP no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento.

Você consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renuncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

10. A Empresa detentora da marca Saúde Interior possui uma equipe exclusiva para identificar a venda e compra de nossos produtos por sites não autorizados. Caso você tenha uma denúncia sobre pirataria contra a Empresa detentora da marca Saúde Interior, envie uma mensagem, fornecendo as evidências da comercialização, compartilhamento, uso ou qualquer tipo de exploração irregular de aulas e materiais de apoio do projeto Saúde Interior.

Produtos Saúde Interior, só o original.

PIRATARIA É CRIME.

Ajude-nos a combater esta prática.

MARCA: SAÚDE INTERIOR
RAZÃO SOCIAL: POMAR MARKETING E PUBLICIDADE EIRELI
CNPJ/MF: 68.151.604/0001-72