Um portal de psicoeducação
e saúde mental

Aqui você encontra conteúdo terapêutico para saber como sair da depressão, obter equilíbrio emocional e aliviar os sofrimentos do coração e da mente.

 
 

 
 
 
 

Alex Carnier

Psicoterapeuta junguiano e criador do Saúde Interior


Ao experimentar na pele o sofrimento causado por uma depressão, me tornei um entusiasta da psicoeducação, criando conteúdo na área da saúde mental "de deprimido para deprimido" aqui no portal, no nosso canal do YouTube e nas Redes Sociais.

Nos últimos 6 anos, já ajudei mais de 235 mil pessoas a reconquistarem o bem-estar através do Saúde Interior. Fui arquiteto (USP) e fundei uma agência de publicidade, mas após superar os sofrimentos causados pela depressão, decidi mergulhar fundo na Psicologia. Fiz especialização em psicologia analítica junguiana pela UNIABERTA e sou graduando em psicologia pela FMU.

A depressão é como aquela professora "chata" que 'pegava no nosso pé' na escola: não gostamos dela, não gostamos do seus métodos, queremos vê-la o mais longe possível - mas não podemos evitá-la sem antes aprender suas duras lições.

Supervisores clínicos do Saúde Interior


Prof. Dr. Antônio Maspoli

Psicólogo Clínico CRP-SP 06/47317


Pesquisador e escritor com mais de 32 artigos científicos e mais de 32 livros publicados pelas editoras mais conceituadas do Brasil. Com mais de 20.000 horas de experiencia em pesquisa nos campos da neurociência, psicoterapia e a gestão de autoconhecimento, emoções e carreira.

Especialista em Psicologia Psicossomática Junguiana, é bacharel e licenciado em Psicologia pela FMATH, mestre em Psicologia pela Universidade Gama Filho e doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Atualmente é professor titular de psicologia, pesquisador da Universidade Mackenzie e coordena o laboratório de Psicologia Clínica da PUC-SP.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3150301525676448
Sou uma história de autoconhecimento, de superação e sucesso! Dedico toda minha vida e habilidades para pesquisar, estudar e compreender a mente e os comportamentos, no contexto dos relacionamentos pessoais.

Dr. Pérsio de Deus

Médico Psiquiatra CRM 31656/SP


Atende em seu consultório principalmente os Distúrbios Psíquicos da Modernidade: Depressão, Distúrbios de Ansiedade, Síndrome de Pânico, Angústia, Dependência Química, Síndromes Demenciais, Stress, Stress Pós-traumático, T.D.A.H, e demais quadros abordados pela psiquiatria e pelas Neurociências.

Graduado em Medicina pela UNIFESP, com especialização em Psiquiatria, Mestrado em Ciência das Religiões. Médico Credenciado pelo Hospital Albert Einstein, Pesquisador na área de Neurociências pelo MackPesquisas e pelo CNPQ.

O que é bom em termos dos tratamentos acerca das doenças depressivas é que eles estejam difundidos a toda a população, e que qualquer paciente, independente de condição social, econômica, religiosa, étnica ou política, tenha acesso aos seus benefícios.